Formulário de Consulta


CÓDIGO:    SENHA:   
(Acesso restrito)

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Webmail
Av. Nove de Julho, 211 - Vila Adyana - São José dos Campos/SP - (12) 4009-7100 |

Prorrogada consulta pública para norma de periculosidade em atividades de motocicleta

O Ministério do Trabalho prorrogou por 30 dias a consulta pública para a Norma Regulamentadora (NR) Nº 16, que especifica situações de trabalho com utilização de motocicletas que geram direito ao adicional de periculosidade.

As sugestões da sociedade civil, trabalhadores e empregadores poderão ser enviadas até 18 de julho para o e-mail normatizacao.sit@mte.gov.br, ou via correio, para a sede do Ministério do Trabalho, no endereço Esplanada dos Ministérios – Bloco “F” – Anexo “B” – 1º Andar – Sala 107 – CEP 70059-900 – Brasília/DF.

O adicional de periculosidade corresponde a 30% do salário base do trabalhador, sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa. Este direito passou a ser garantido aos motociclistas com a Lei 12.997/2014.

Após encerramento da consulta, as propostas serão avaliadas por um grupo tripartite composto por representantes do governo federal, trabalhadores e empregadores. As sugestões que forem consenso irão compor o novo texto do Anexo 5 da NR-16. O texto original do Anexo, proposto pelo governo, considera perigosas atividades laborais que utilizem motocicletas ou motonetas em vias públicas, desconsiderando a utilização do veículo no deslocamento do trabalhador da residência para seu local de trabalho e seu uso em locais privados.

(Fonte: MPTS)




REPIS
PARCEIROS

CLIMA



REDE SOCIAL

DIÁRIO DO COMÉRCIO









Logotipo rodapé Sincomércio de São Jose dos Campos

Sincomércio de São Jose dos Campos
Av. Nove de Julho, 211 - Vila Adyana - São José dos Campos/SP
atendimento@sindcomercio.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA