Jornada diferenciada 2017/2018

Será autorizada a prática das JORNADAS DIFERENCIADAS, conforme cláusula 41° da CCT 2017/2018, para novas contratações, obedecendo à escala de progressão abaixo, observando-se que as empresas poderão optar pelas opções 1, 2, 3 ou 4 abaixo, devendo fazer prova do número de empregados mediante o envio para as entidades sindicais, por meio eletrônico ou físico do livro de empregado, ficha de empregados ou da RAIS.

OPÇÕES DE JORNADA DIFERENCIADA:

• Opção 01 – Jornada de 06 horas diárias – 36 horas semanais – 180 horas mensais. (Obtenção do termo de adesão).
  • Opção 02 – Jornada de 05 horas diárias – 30 horas semanais – 150 horas mensais. (Obtenção do termo de adesão).​
  • Opção 03 – Jornada 12 x 36, (além do termo de adesão, deverá ser celebrado junto às entidades sindicais, Acordo Coletivo de Trabalho);
  • Opção 04 – Jornada Intermitente (Obtenção do termo de adesão e observância do artigo 452-A da CLT); sendo que, os cálculos e os pagamentos dos salários deverão ser feitos com base nos pisos salariais consignados na presente Convenção Coletiva de Trabalho do Comércio de São José dos Campos;

IMPORTANTE
A autorização da Jornada Diferenciada só terá validade após análise a aprovação dos sindicatos, desde que atendidos os interesses de empregados e empresa, observando-se os preceitos legais.

MAIORES INFORMAÇÕES:

(12) 4009-7125 ou (12) 4009-7163